Perturbação do Objeto

 A dinâmica "Perturbação do Objeto", que consistia em trocar de objetos com a dupla escolhida, seguir comandos alistados e a partir destes, alterar o objeto, de forma a constituir outro, demandou bastante análise e criatividade. 

Após a troca com a minha dupla (Marina Rizzo), meu objeto se tornou uma caixa espelhada e seguindo os comandos, decidi que transformaria esta em uma carruagem, seguindo os comandos que haviam sido previamente escolhidos.




Os comandos eram:

08. Subtraia elementos.

12. “Dê ênfase às falhas".

21. Altere a escala.

27. Atente-se para os detalhes mais escondidos e os amplifique.

34. Ouça a voz mais baixa.

Destes, selecionei os números 08, 21 e 34 e, além disso, precisei utilizar o número 06 (adicione elementos), assim conseguindo expressar minha ideia de maneira coesa.


O processo criativo iniciou-se após eu notar a beleza e delicadeza dos detalhes da caixa. Os desenhos em sua tampa e em sua frente, apesar de não serem partes principais, para mim, eram a voz mais baixa que demandavam maior atenção. A partir daí, a imagem de uma carruagem me veio à cabeça e decidi que, subtraindo a moldura e a profundidade da caixa, aumentando a escala e adicionando as rodas, faria o veículo "à lá Cinderella". A carruagem, ainda que visualmente tenha mantido apenas os detalhes, manteve também suas características, como o poder de carregar elementos dentro de si e os transportar (objetos ou pessoas, respectivamente, na caixa e na carruagem).

Seguem as fases de produção:

     

(Início: apenas o simples desenho do detalhe da caixa)


(Desenho escaneado, ainda sem sombreamento, mas já com a ideia finalizada)


(Desenho finalizado)

Assim, mantendo parcialmente o objeto original, o transformei em algo novo, com diferente significado, uma carruagem detalhada com partes de uma caixa espelhada.








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